Após uma semana de terror ainda estou abismada. Não vejo necessidade de comentar aqui sobre a onda de assaltos, de queima de carros, do terror que se alastrou pela cidade. Todo mundo viu no jornal, todo mundo acompanhou.
Na segunda-feira, dia 22/11, Pri e eu matamos as aulas da facu e resolvemos ir ao cinema depois do trabalho, curtir nossa preguiça. Nós duas passamos de ônibus pela av. Don Helder Camara, cada uma no seu ônibus, uns 15 minutos antes de alvejarem a cabine policial que fica ali quase em frente ao Shopping Nova América. Confesso que não liguei muito pra notícia. Já acho até normal esse tipo de bang-bang.
Na terça, por indisposição, não fui trabalhar. Aí sim, prestei atenção na televisão e fique chocada com a audácia dos bandidos. Cara, sou moradora da zona norte, tenho medo disso não! Operação do BOPE?? Normal. Helicóptero, tiro, tátátátátá.. Normal! Mas a cidade inteira em perigo?? Que isso?! Eu só ando de busão. Corto a zona norte inteira, num trajeto que mas tem favela do que bairro! F...u!
Nem tentei ir à facu nessa semana. Passava o dia inteiro acompanhando as notícias via G1 e saía do trabalho correndo pra casa. Os bandidos estavam incendiando e assaltando nas principais vias da cidade. Por causa disso, os onibus estavam mudado os itinerários, porém a maioria já havia sido recolhida . . Meu onibus não estava passando nem perto do ponto próximo à minha casa. Andei da Catedral em Del Catilho até a minha casa, o que seria mais ou menos 30 min de caminhada. Muitas viaturas da polícia na rua, mas a sensaçao de inseguraça incomodava. Todo mundo à pé olhando pros lados esperando o pior. Fiquei o tempo todo no telefone com a minha mãe, tentando explicar pra ela a melhor forma de chegar em casa sem passar pelas áreas de ataque. Passei por dois onibus e um carro incendiados. Graças à Deus ninguem se feriu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário